quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GeoCorp: Somos o seu Norte... Somos Geografia

O Grupo Geo Corp foi criado com o intuito de auxiliar a formação e a inserção dos alunos do curso de Geografia da UFPR (Universidade Federal do Paraná) no mercado de trabalho. No momento o GeoCorp segue como um grupo autônomo dentro do curso de Geografia, mas futuramente esperamos conseguir nos vincular a algum projeto dentro do nosso departamento.

A geografia está entre os primeiros interesses do homem culto porque é a mais abrangente e singular das ciências. Associa fatos heterogêneos e diacrônicos e é a única comprometida, ao mesmo tempo, com a sociedade e com a natureza. Seus limites são os da inteligência humana e seus horizontes, infinitos" (CONTI, 1996).

Um comentário:

  1. Desde que entrei na Federal em 2008 não havia constatado algo tão interessante quanto este grupo. Será interessante - não sei se faz partes do planos - usar o espaço para divulgar artigos ou pensamentos de geógrafos que muitas vezes não encontram um lugar onde se expressar, pois muitas vezes os meios (revistas, periódicos etc) são inacessíveis aos mesmos.

    Parabéns Galera.

    ResponderExcluir